Junte-se a mais de 50.000 empreendedores e receba conteúdos exclusivos!

“Esse é o melhor conteúdo para quem quer decifrar estratégias de sucesso e turbinar o seu negócio” 

André Diamand – Fundador @ Sexy Canvas

Modelos Canvas De Empresas

Modelo de negócio da BizCapital

Modelo de Negócio da BizCapital
A BizCapital, fintech brasileira fundada em 2016, cujo propósito, segundo a própria empresa, é “trazer soluções inovadoras para o setor financeiro e melhorar a vida de empresas e pessoas que precisam de produtos bancários, empregando tecnologia de ponta e proporcionando modernidade, agilidade e transparência”.

Modelo de negócio da SpaceX

Modelo de Negocio da Spacex
A SpaceX é uma empresa privada norte-americana de foguetes comerciais. Ela nasceu há 17 anos por iniciativa de Elon Musk, famoso por ser cofundador da Tesla e do PayPal e um dos homens mais ricos do mundo, com patrimônio avaliado em cerca de 23 bilhões de dólares.

Modelo de Negócio da Monetus

Modelo de Negócio da Monetus
O Modelo de Negócio da Monetus é do tipo corretagem de negócios. A Monetus é uma fintech brasileira, que nasceu em 2012, mas veio se tornar completamente digital somente quatro anos mais tarde. Nas palavras da própria empresa, a Monetus é uma “gestora de investimento digital”.

O modelo de negócio da Cargo X

Modelo de Negócio da Cargo X
O Modelo de Negócio da Cargo X é do tipo plataforma multi-lateral pois conecta caminhoneiros com veículos vazios a empresas que estão precisando de frete.

Modelo de negócio do PicPay

Modelo de Negócio da Picpay
O Modelo de Negócio da Picpay é semelhante ao de um cartão de crédito, pois ele exerce a função de intermediador financeiro entre duas partes. PicPay é uma fintech brasileira, fundada em Vitória – ES, em 2012, que oferece uma plataforma online para facilitar todos os tipos de pagamento. Mas o PicPay não é um banco, nem um cartão de crédito.

Modelo de negócio do Facebook

Modelo de Negócio do Facebook
O Modelo de Negócio do Facebook é do tipo plataforma multilateral pois conecta usuários, anúnciantes e desenvolvedores por meio de sua rede social.

Modelo de negócio da Buser

Modelo de Negócio da Buser
O Modelo de Negócio da Buser é do tipo plataforma multilateral pois conecta grupos de pessoas que querem fretar ônibus com empresas proprietárias de ônibus.

Modelo de negócio do LinkedIn

Modelo de Negócio do Linkedin
O Modelo de Negócio do Linkedin é do tipo Freemium pois possui contas gratuitas e pagas para seus usuários, mas também é uma Plataforma Multilateral pois conecta usuários a anunciantes. Por ser uma rede social voltada para o mundo corporativo, o Linkedin possui formatos diferentes de anúncios como anúncio de vagas de emprego e mensagens comerciais entre pessoas que não estão conectadas.

Modelo de negócio da Zoom.us

Modelo de Negócio da Zoom.us
O modelo de negócio da Zoom.us é do tipo assinatura freemium, pois a empresa oferece tecnologia de videoconferência com opções gratuitas a pagas em valores mensais.

Modelo de negócio da Stone

Modelo de Negócio da Stone
É seguro dizer que a movimentação das maquininhas de cartões no Brasil nunca esteve tão intensa e audaciosa como nos últimos anos – e especialmente agora em 2019. E um dos mais recentes players a entrar no que os veículos de comunicação e os especialistas da área chamam de “guerra das maquininhas” é a fintech Stone.