Junte-se a mais de 50.000 empreendedores e receba conteúdos exclusivos!

“Esse é o melhor conteúdo para quem quer decifrar estratégias de sucesso e turbinar o seu negócio” 

André Diamand – Fundador @ Sexy Canvas

Modelos Canvas De Empresas

Modelo de negócio do Shopify

Modelo de Negócio do Shopify
O Modelo de Negócio do Shopify é do tipo Software as a Service (SaaS) e Plataforma Multilateral, pois além de cobrar uma mensalidade e percentual sobre suas vendas pelo seu uso, sua plataforma de e-commerce também possui desenvolvedores oferecendo aplicativos que podem ser contratados para incrementar as lojas virtuais.

Modelo de negócio da Warren

Modelo de Negócio do Warren
O Modelo de Negócio da Warren é do tipo corretagem de negócios. A Warren é uma fintech brasileira cujo objetivo é ajudar o cliente a investir da maneira mais simples e transparente possível. Warren é o nome do robô interativo com quem você conversa ao acessar o app da startup. Por meio dessa conversa, o aplicativo consegue definir o seu perfil de investidor e montar uma proposta que se encaixe nesse perfil.

Modelo de negócio do Méliuz

Modelo de Negócio do Méliuz
O Modelo de Negócio do Méliuz é uma mistura de Programa de Fidelidade com Marketing de Afiliados, pois oferece ao seus clientes dinheiro de volta para compras em lojas parceiras através de seu site.

Modelo de negócio do Instagram

Modelo de Negócio do Instagram
O Modelo de Negócio do Instagram é do tipo plataforma multilateral pois atende, ao mesmo tempo, dois segmentos de clientes interdependentes entre si: internautas e anunciantes. Os internautas são atraídos pelo serviço gratuito, como em um modelo de Isca e Anzol e os anunciantes pagam para anunciar via um modelo de leilão.

Modelo de Negócio do Enjoei

Modelo de Negócio do Enjoei
O Modelo de Negócio do Enjoei é do tipo marketplace uma vez que incentiva pessoas e pequenos negócios a venderem produtos usados para consumidores. Ao trabalhar como um conector entre vendedores e consumidores, o Enjoei também funciona como uma plataforma multilateral.

Modelo de negócio da Rappi

Modelo de Negocio da Rappi
O Modelo de Negócio da Rappi é do tipo plataforma multilateral, pois conecta estabelecimentos comerciais a entregadores e a clientes que precisam de serviços de entrega (delivery). No fundo, trata-se do mesmo modelo utilizado pelo iFood, porém com uma proposta de valor diferente.

Modelo de negócio do iFood

Modelo de Negócio do iFood
O Modelo de Negócio do iFood é do tipo plataforma multilateral que conecta consumidores que desejam receber comida delivery e restaurantes que oferecem essa modalidade de entrega. Desta forma, através do iFood você pode pedir comida de diferentes restaurantes com base em seus cardápios, preços, avaliações de outros clientes e tempo de entrega estimado.

Modelo de negócio da 99

Modelo de Negócio da 99
O modelo de negócio da 99 é do tipo plataforma multilateral, pois conecta motoristas de taxis e carros particulares a passageiros que precisam de deslocamento. O modelo é o mesmo utilizado por empresas como Uber e Lyft no setor de transportes, bem como em outras indústrias como faz o Airbnb no setor de turismo/hotelaria.

Modelo de Negócio do Gympass

Modelo de Negócio do Gympass
O Modelo de Negócio do Gympass é do tipo plataforma multilateral, pois conecta academias de ginástica a praticantes de atividades físicas misturando um modelo de assinatura e all you can eat, semelhante ao que faz o Netflix. Ou seja, uma vez escolhido o tipo de assinatura, você pode usar a vontade um conjunto de academias com diferentes atividades físicas.

Modelo de Negócio do QuintoAndar

Modelo de Negócio do QuintoAndar
O Modelo de Negócio do QuintoAndar é do tipo plataforma multilateral, pois conecta proprietários de imóveis a locadores, agregando valor a ambos os lados com uma série de estratégias que veremos a seguir.