Economize mais de R$200 Hoje!

Junte-se a mais de 50.000 empreendedores e receba conteúdos exclusivos!

“Esse é o melhor conteúdo para quem quer decifrar estratégias de sucesso e turbinar o seu negócio” 

André Diamand – Fundador @ Sexy Canvas

Conceitos

Modelo de Negócio: O que é, Como Criar um e 8 Tipos e Exemplos

O que é um modelo de Negócio?

Mapa de Empatia: O que é e como fazer um em 6 passos

Mapa da Empatia O que é

Modelo Canvas: saiba tudo sobre a ferramenta

modelo canvas
Por muitos anos o termo modelo de negócios foi usado sem um consenso na sua definição. Muitos autores o mencionavam sem explicitar do que exatamente falavam. E foi exatamente pensando nisso que o consultor suíço Alexander Osterwalder começou a desenvolver sua tese de doutorado que daria origem ao Business Model Canvas.

Digitally Native Vertical Brands

DNVB
DNVBs, do inglês Digitally Native Vertical Brands são empresas que nasceram na internet – e seu público também! Chamadas em português de marcas verticais nativas digitais, marcas digitalmente nativas ou alguma outra variação similar, as DNVBs estão oferecendo uma abordagem totalmente nova do comércio eletrônico: elas vendem seus produtos através de seus próprios sites, cortando todos os intermediários e chegando diretamente ao consumidor.

Canvas: como fazer?

Canvas como Fazer
Uma pergunta que recebo comumente é Canvas como fazer? O Business Model Canvas é uma ferramenta visual e prática que costuma ser facilmente utilizada pelas mais diversas pessoas.

A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul
A Estratégia do Oceano Azul defende que os limites do mercado e a estrutura da indústria não são estáveis e estanques, podendo ser reconstruídos com novas ações das empresas participantes.

O que é growth hacking?

O que é Growth Hacking?
O growth hacking é um braço do marketing, relativamente novo, focado no crescimento rápido das empresas. Inicialmente, era aplicado somente em startups em estágio iniciais, para alavancar o desenvolvimento mesmo com baixo orçamento para marketing.

Qual a diferença entre o Business Model Canvas e o Lean Canvas?

Qual a diferença entre o Business Model Canvas e o Lean Canvas?
As ferramentas de modelagem de negócios estão se tornando cada vez mais populares não somente em grandes empresas, mas em startups, pequenos negócios e no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

O que é Bootstrapping?

O que é Bootstrapping?
De maneira simplificada, no âmbito dos negócios, bootstrapping é o processo de começar uma empresa do zero, sem ajuda financeira de ninguém, além das próprias economias – ou da renda oriunda das primeiras vendas.

Qual a diferença entre modelo de negócio e plano de negócio?

Qual a diferença entre modelo de negócio e plano de negócio?
É fácil confundir modelo de negócio com plano de negócio. Mas a verdade é que a semelhança está mais na nomenclatura mesmo do que na função de cada uma das ferramentas, que são complementares.