Arquivos de Categoria: Tipos de Modelos de Negócios

Modelo de Negócio de Crowd-Learning

Modelo de Negócio de Crowd-Learning

O Modelo de Negócio de Crowd-Learning funciona permitindo que pessoas aprendam com a experiência e conhecimento de outras pessoas. Ao conectar uma grande variedade de instrutores e professores com alunos, o modelo também pode ser considerado uma variação do modelo P2P, além de plataforma multilateral e/ou cauda longa.

Modelo de Negócio de Serviços Produtizados

Modelo de Negócio de Serviços Produtizados

O Modelo de Negócio de Serviços Produtizados (ou Produtização) funciona oferecendo um pacote de serviços pré-determinado com preço, escopo e prazo fixos, em vez de um serviço customizado (Ad Hoc) cobrado por hora.

Modelo de Negócio de Medição (Metering)

Modelo de Negócio de Medição - Metering

O modelo de negócio de medição – ou metering, em inglês – trabalha cobrando clientes pela quantidade de serviço utilizada. As unidades de medição podem variar de acordo com o tipo de serviço fornecido, podendo ser horas a volume cúbico.

Modelo de Negócio de Servitização ou Product-Service-System (PPS)

Modelo de Negocio de Servitização

O Modelo de Negócio de Servitização ou Sistema-Produto-Serviço, em inglês Product-Service-System (PSS), oferece uma combinação de produtos e serviços capazes de atender, em conjunto, as necessidades de um usuário. Em um formato mais extremo, as empresas vendem a função do produto em vez do próprio produto em si.

RECEBA NOVIDADES NO SEU

EMAIL

Quer ficar por dentro das análises dos mais diversos modelos de negócios do planeta? Assine agora e não perca nenhum novo post!