Modelo de Negócio do Marketing Multinivel

Modelo de Negocio de Marketing Multinivel

O modelo de negócio do marketing multinível funciona através de um sistema de vendas no qual os vendedores são compensados ​​pelas vendas que geram e também pelas vendas de outros vendedores que eles recrutam.

É um modelo de negócios que aproveita o poder dos efeitos de rede, mas também são comumente associados a fraude devido à sua direta associação com esquemas de pirâmide.

De certa forma, o modelo usa o argumento de que ao se tornar um vendedor, você esta na verdade criando o seu próprio negócio, vendendo o sonho de ganhar dinheiro e enriquecer com sucesso de suas vendas e de seus vendedores.

Portanto, o modelo pode ser considerado quase que um modelo de negócio de franquia (ou micro-franquia), mas muito mais simplificado e acessível. O esforço das empresas que os adotam esta em conquistar vendedores e não consumidores.

O Business Model Canvas do Modelo de Negócio do Marketing Multinivel

business model canvas do Marketing Multinivel possui a seguinte estrutura

Modelo de Negócio do Marketing Multinivel - Business Model Canvas

Como o Modelo de Negócio do Marketing Multinivel ganha dinheiro

O Modelo de Negócio do Marketing Multi-Nível ganha dinheiro vendendo produtos de alta margem por meio de uma força de vendas formada por seus próprios vendedores e seus esforços de recrutamento que não representam custos fixos (apenas comissões são pagas, nada de salários ou outros benefícios).

Pontos Fortes e Fraqueza do Modelo de Negócio do Marketing Multinivel

Forças – É um modelo de negócios com incrível poder de força de vendas e efeitos de rede.

Fraquezas – É um modelo de negócio que não é bem visto pela sociedade.

Como ter Sucesso com o Modelo de Negócio do Marketing Multinível

Para ter sucesso com o modelo de negócio do marketing multinível, as empresas devem ser transparentes e demonstrar que não são esquemas de pirâmide. Também é muito importante ter um forte treinamento de força de vendas e produtos de alta qualidade com bons diferenciais.

Empresas que usam o Modelo de Negócio do Marketing Multinível

Fontes:
Resumo
Modelo de Negócio do Marketing Multinivel
Nome do Artigo
Modelo de Negócio do Marketing Multinivel
Descrição
O modelo de negócio do marketing multinível funciona vendendo através de um sistema de vendas no qual os vendedores são compensados ​​pelas vendas que geram e também pelas vendas de outros vendedores que eles recrutam.
Autor
Nome do editor
O Analista de Modelos de Negócios
Logo

One thought on “Modelo de Negócio do Marketing Multinivel

  1. Geovani says:

    Olá, Daniel!

    Qual é a análise que você faz do esquema de negócio do Estado “CLT, Previdência Social, Minha Casa Minha Vida, Funcionarismo Público, etc”? Não seria um esquema de pirâmide? O que vai acontecer ao longo prazo quando as pessoas envelhecerem?

    Não seria as vendas diretas, inclusive o MMN, um modelo de negócio alternativo ao modelo de negócio do Estado que é bem visto na sociedade?

    Agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOVIDADES NO SEU

EMAIL

Quer ficar por dentro das análises dos mais diversos modelos de negócios do planeta? Assine agora e não perca nenhum novo post!