Arquivos de Categoria: Modelos Canvas de Tipos de Empresas

Análise de Modelos Canvas de Tipos de Empresas e diferentes Indústrias e Mercados utilizando o Business Model Canvas. São centenas de Canvas Exemplo preenchidos com casos reais.

Modelo de negócio de Sites de Comparação de Preços

Modelo de Negócio de Sites Comparadores de Preço

O Modelo de Negócio de Sites Comparadores de Preço são conhecidos como lead-generation pois geram oportunidades de negócio. Também podemos considerá-los agregadores ou plataformas multilaterais já que atendem dois segmentos de clientes distintos: usuários que buscam preços baixos e lojas que buscam potenciais clientes. Um site de comparação de preços é, em termo simples, um mecanismo […]

Modelo de Negócio de Empresas de Cartão de Crédito

Modelo de Negócio de Cartão de Crédito

O Modelo de Negócio de Empresas de cartão de crédito funciona ao exercer a função de intermediador financeiro entre duas partes, sendo geralmente uma delas uma empresa (business) e outra o consumidor (costumer). A intermediação abre um vasto leque de possibilidades, uma vez que por ser o “conector” entre as duas partes, o fluxo de […]

Modelo de Negócio All-Inclusive

Modelo de Negocio All-Inclusive

O Modelo de Negócio All-Inclusive funciona ao permitir que clientes consumam todos os produtos e serviços oferecidos por um hotel, na quantidade que quiserem, pagando um valor fixo por diária de hospedagem.

Modelos de Negócios Baseados em Blockchain

Modelos de Negocios Baseados em Blockchain

Modelos de Negócios baseados em Blockchain podem adotar diferentes formatos, mas em essência, sua tecnologia foi criada para promover a descentralização e, portanto, gerar um modelo mais confiável e seguro para relações comerciais entre diferentes partes. Uma evolução do que já conhecemos como Peer-to-Peer (P2P).

Modelo de Negócio de Empresas de Locação

Modelo de Negocio Locacao

O Modelo de Negócio de Empresas de Locação (ou de aluguel) funciona oferecendo uso temporário de algo pertencente a outra pessoa (ou empresa) e cobrando um valor pelo período de tempo em que o bem for cedido.

RECEBA NOVIDADES NO SEU

EMAIL

Quer ficar por dentro das análises dos mais diversos modelos de negócios do planeta? Assine agora e não perca nenhum novo post!