Arquivos de Categoria: Conceitos

Veja aqui todos os posts de importantes conceitos no universo dos modelos de negócios, startups e inovação.

Explicações detalhadas de tópicos e ferramentas úteis no dia a dia do empreendedor e inovador. Todos os artigos são extremamente detalhados, incluindo sempre que possível exemplos práticos de aplicação.

Quem é Alexander Osterwalder?

Quem é Alexander Osterwalder?

Alexander – ou Alex – Osterwalder é um empreendedor, palestrante, consultor e teórico da administração, mais conhecido pelo seu trabalho com modelagem de negócios, especialmente como coautor do livro Business Model Generation e desenvolvedor do Business Model Canvas. Osterwalder é, na atualidade, um dos teóricos mais inovadores no que diz respeito a modelos de negócios. […]

Business Model You: O seu Modelo de Negócios Pessoal

Livro Business Model You

Em termos simples, pode-se dizer que o Business Model You é uma adaptação ou uma releitura promovida pelo autor Tim Clark sobre o famoso método chamado Business Model Canvas, que permite que você faça o planejamento completo de um negócio em uma única tela (canvas). A ideia de Tim Clark foi utilizar esse mesmo canvas […]

O que é Customer Development?

O que é Customer Development

Customer Development é uma metodologia que visa descobrir e validar o mercado certo para sua ideia de produto ou serviço. Criada por Steve Blank, empreendedor, investidor e professor de administração, a metodologia, estruturada em quatro etapas, é ideal para startups e novos empreendimentos, e uma das três partes que compõem a Lean Startup.

Pivot: quando e por que considerar essa possibilidade

PIVOT

Pivot – ou “pivotar” como tem-se usado em português – é o movimento que você deve considerar ao chegar à conclusão de que o seu produto estagnou e já não atende ao mercado. Ou então se ele não está fazendo progresso suficiente em termos de Product-Market Fit.

Produto Mínimo Viável (MVP): O que é e para que serve?

MVP - Produto Mínimo Viável

O Produto Mínimo Víavel (MVP) é uma técnica derivada da metdologia Lean Startup que visa a desenvolver um novo produto ou um novo site com recursos mínimos, apenas para verificar o interesse do mercado pela ideia ou pelo conceito, bem como a taxa de adoção por parte do público, inicialmente.

RECEBA NOVIDADES NO SEU

EMAIL

Quer ficar por dentro das análises dos mais diversos modelos de negócios do planeta? Assine agora e não perca nenhum novo post!