Modelo de Negócio da Villa Têxtil

villa textil - o analista de modelos de negocios

O Modelo de Negócio da Villa Têxtil é do tipo Private Label pois produz peças de vestuário para marcas de terceiros, atendendo todas as exigências e especificações técnicas de cada cliente.

Fundada em julho de 1989, a Villa Têxtil atua no mercado Private Label produzindo vestuário infantil e adulto, masculino e feminino. Entre seus clientes estão Zara, Renner, Aramis, Luigi Bertolli e etc.

Localizada em Blumenau, Santa Catarina, a empresa possui processo de produção verticalizado e oferece serviços completos. Entre eles, desenvolvimento de produto, malharia, tinturaria, estamparia, confecção, bordado e acabamento.

Villa Textil - Private Label

A empresa afirma que atende necessidades e características próprias de cada cliente, não apenas no que se refere ao produto desenvolvido, mas também nas especificações técnicas, no fluxo de desenvolvimento, na logística de recebimento e nos padrões de controle de qualidade.

Desta forma, clientes que contratam os serviços da Villa Têxtil não se preocupam com absolutamente do processo de produção. Eles recebem um produto pronto para venda em suas lojas.

O site da empresa menciona: “Participamos ativamente de cada projeto, desde sua criação, até o envio do produto para o cliente. Isto é possível porque temos um monitoramento de produção diferenciado e ativo. Isso nos permite antecipar possíveis problemas como: atraso na entrega e qualquer não coformidade de cada pedido. Possuímos uma grande estrutura com setores internos de tecelagem, corte, estamparia, bordado e costura.”

O Modelo de Negócio da Villa Têxtil no Business Model Canvas

Veja abaixo como é o modelo canvas da Villa Têxtil

Modelo de Negocio da Villa Textil

Como a Villa Têxtil Ganha Dinheiro

A Villa Têxtil ganha dinheiro produzindo e vendendo produtos de vestuário em alto volume por preço de atacado para grandes varejistas como Zara e Renner.

Outras Empresas que Adotam Modelos Semelhantes ao Modelo de Negócio da Villa Têxtil

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais e deixe seus comentários abaixo! Dúvidas são bem vindas e serão respondidas assim que possível! 😉

Resumo
Modelo de Negócio da Villa Têxtil
Nome do Artigo
Modelo de Negócio da Villa Têxtil
Descrição
O Modelo de Negócio da Villa Têxtil é do tipo Private Label pois produz peças de vestuário para marcas de terceiros, atendendo todas exigências do cliente.
Autor
Nome do editor
O Analista de Modelos de Negócios
Logo

One thought on “Modelo de Negócio da Villa Têxtil

  1. Renato Pereira says:

    Muito legal saber mais do modelo de negócios da Villa Têxtil, ainda mais para mim que trabalha no rano e sabe da importância de um fornecedor participar ativamente do desenvolvimento dos produtos, trazendo soluções e facilidades para uma produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOVIDADES NO SEU

EMAIL

Quer ficar por dentro das análises dos mais diversos modelos de negócios do planeta? Assine agora e não perca nenhum novo post!