Modelo de Negócio da WaxClub – Depilação por Assinatura

A Wax Club é uma empresa americana, localizada em Nova Iorque, que oferece depilação por assinatura. Por um valor fixo mensal clientes podem depilar qualquer parte do corpo, quantas vezes quiserem.

Conheci a Wax Club por acaso, quando andava pelas ruas de Nova Iorque de férias. Ao me deparar com a loja que tinha um chamativo letreiro oferecendo depilação por assinatura ilimitada por um preço fixo mensal, pensei: “Que idéia genial, como é que no Brasil, terra da depilação, não pensaram nisso antes?”

Afinal de contas, a não ser que você faça uma depilação permanente a laser, pêlos crescem regularmente e não é possível ir demasiadamente fazer depilação, já que o crescimento deles é que dita o ritmo da sua frequência ao estabelecimento.

O salão tem decoração luxuosíssima e super clean, com ares de hotel botique o que cria um ambiente de atendimento especial, minimizando qualquer desconforto ao tratamento depilatório.

Fazendo uma pequena pesquisa, o modelo de negócio inovador para o segmento de depilação já chamou a atenção da mídia, incluindo matérias no Jornal New York Times, Nos canais de televisão Fox News e NBC e na Revista Cosmopolitan. (Cliquem nos nomes/links para ver as notícias)

A matéria da NBC fala sobre como o modelo de assinatura esta crescendo entre empresas de serviços de SPA e beleza. Apesar de inglês, recomendo que assistam:

O Business Model Canvas da Depilação por Assinatura da Wax Club

O Modelo de Negócio da Wax Club possui estrutura desenhada no Business Model Canvas (parecida com o Modelo de All You Can Eat e de Clube de Assinatura)

Como a Wax Club Ganha Dinheiro

A empresa oferece um pacote depilação por assinatura por 99 dólares para mulheres e 129 dólares para homens, incluindo todas as partes do corpo que se desejar depilar. E como eu disse acima, não é possível consumir mais do que o seu próprio corpo é capaz de produzir novos pêlos, certo?

É possivel contratar os serviços individualmente, mas o valor gasto supera os 300 dólares nessa modalidade. Obviamente, este se torna um argumento incrível para vender a assinatura por um terço do preço.

Como toda empresa de assinatura, o grande benefício para o seu fluxo de caixa é a garantia de receitas recorrentes, o que garante maior estabilidade mesmo que os clientes deixem atrasem ou demorem para fazer uma nova visita ao estabelecimento.

Modelos de Negócios Relacionados ao Wax Club

Daniel Pereira

Daniel é maluco por negócios e não consegue deixar de usar o Business Model Canvas para analisar os mais diversos tipos de Modelos de Negócios. Ele é o Analista de Modelos de Negócios

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Daniel Pereira

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