Economize mais de R$200 Hoje!

MODELOS DE NEGÓCIOS DE EMPRESAS

Modelo de Negócio do ClubeW

ClubeW - O Analista de Modelos de Negocios

O Modelo de Negócio do ClubeW é do tipo Clube de Assinatura pois oferece diferentes planos de entrega mensal de garrafas de vinho em quantidades pré-determinadas na casa de seus clientes.

Criado pela Wine em 2010, o ClubeW possui 140 mil assinantes o que o torna o maior clube de assinatura de vinhos do país.

e-Book Guia Definitivo do Business Model Canvas

Seus clientes escolhem entre 5 diferentes planos que variam entre R$ 33 e R$ 130 por garrafa e um número fixo de garrafas que desejam receber mensalmente: duas, quatro ou seis.

Beneficios ClubeW - O Analista de Modelos de Negocios

Além da comodidade da seleção de vinhos por você, ao fazer parte do ClubeW, clientes também se beneficiam de frete grátis para todo o Brasil, descontos de 15% em qualquer compra feita no site da Wine e a revista Wine.com.br que conta com excelentes artigos sobre notícias sobre universo do vinho.

Eu pessoalmente sou sócio do ClubeW e gosto muito da experiência. Além da comodidade de receber em casa, não preciso ficar me preocupando em escolher vinhos novos (e errar na escolha) e nem mesmo ficar preso na rotina de comprar sempre os mesmos rótulos.

Criada no início de 2008, a Wine é o maior e-commerce de vinho da América Latina (e 3o. maior do mundo) e projeta faturar quase R$ 400 milhões em 2016.

Em 2015, a Wine lançou a WBeer, uma unidade de negócios de cervejas especiais, que também conta com um clube de assinatura. A empresa também possui planos para entrar no mercado de venda de capsúlas de cafés.

Modelo de Negócio do ClubeW no Business Model Canvas

Veja abaixo como é o modelo canvas do ClubeW

e-Book Guia Definitivo do Business Model Canvas

Modelo de Negocio do ClubeW

Como ClubeW Ganha Dinheiro

O ClubeW ganha dinheiro ganha dinheiro vendendo planos de assinatura mensais, os que lhe garantem receitas estáveis, maior previsibilidade de vendas e compras, bem como poder de negociação junto a fornecedores.

Com 140.000 assinantes, a Wine compra vinhos por preços muito mais baixos diretamente de vinículas. Segundo a revista Época Negócios, “é um número considerável, que lhe permite negociar em grandes volumes com uma boa margem de desconto.”

Isso lhe garante excelentes margens e consequente maior lucratividade.

Outras Empresas que Adotam Modelos Semelhantes ao Modelo de Negócio do ClubeW

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais e deixe seus comentários abaixo! Dúvidas são bem vindas e serão respondidas assim que possível! 😉

e-Book Guia Definitivo do Business Model Canvas
-73%
-61%
R$97
-44%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.