Modelo de Negócio de Empresas de Certificação

Modelo de Certificação - O Analista de Modelos de Negócios

O Modelo de Negócio de Empresas de Certificação funciona certificando ou ajudando outras empresas a obterem certificações com base em normas ou institutos de qualidade.

Empresas Certificadoras se baseiam em processos de certificação de competência, autoridade ou credibilidade. Ele garante que pessoas, empresas ou instituições se comportem de forma ética e empregam garantias de qualidade.

Os tipos de certificação podem incluir:

  • Certificação Educacional
  • Certificação de Remetentes de Email
  • Certificação de Profissionais
  • Certificação Digital
  • Certificações de Sistemas de Qualidade

O Modelo Canvas de Empresas de Certificação

O Business Model Canvas de Certificação segue o seguinte padrão

Empresas de Certificação - Modelo Canvas

Como Empresas de Certificação Ganham Dinheiro

Empresas de Certificação geralmente ganham dinheiro cobrando uma taxa de certificação e uma taxa anual de renovação / manutenção para assegurar que a empresa certificada mantém os padrões de qualidade.

Empresas também podem cobrar valores por consultoria de implementação de normas de qualidade.

Geralmente, a empresa que implementa não pode ser a mesma que certifica para evitar conflitos de interesse.

Forças e Fraquezas de Empresas de Certificação

Forças – Empresas de Certificação se beneficiam de um fluxo constante de clientes e de renda recorrente fruto da manutenção anual do certificado.

Fraquezas – Para conseguir se tornar uma empresa de certificação é necessário passar por um processo longo, exigente e burocrático.

Como obter Sucesso com uma Empresa de Certificação

Para obter sucesso com uma empresa de Certificação é importante ter uma visão clara sobre leis e padrões oficiais, ser bom em estruturar processos e dominar metodologias de auditoria.

Caso de Sucesso do Modelo de Certificação

Fundada em 1999, a Return Path é a principal empresa de certificação de remetentes do mundo. Clientes que passam pelo seu processo de certificação passam a receber tratamento especial de mais de 70 provedores de email em todo o mundo.

Com isso, a Return Path cobre 2,5 bilhões de caixas de entrada, o que representa cerca de 70% do total mundial. Sua plataforma monitora mais de 2 milhões de consumidores em 5.000 varejistas online de todo o mundo.

A empresa, localizada em Nova Iorque, possui escritórios em Denver, Sunnyvale, Austin, Indianapolis, Toronto, Londres, Paris, Munique, Hamburgo, Sydney e São Paulo

Outras Empresas que Adotam o Modelo de Certificação

  • Empresas de ISO9000
  • Faculdades e Cursos
  • Empresas de segurança da informação

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais e deixe seus comentários abaixo! Dúvidas são bem vindas e serão respondidas assim que possível! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOVIDADES NO SEU

EMAIL

Quer ficar por dentro das análises dos mais diversos modelos de negócios do planeta? Assine agora e não perca nenhum novo post!