-44%

Lean Canvas em PPT

1 Responses/5

R$67

  • Arquivos em PowerPoint com 86 slides
  • 100% editável com versões Clara e Escura
  • 5 opções de cores: Azul, Amarelo, Laranja, Verde e Vermelho
  • Formatos Padrão 4:3 e Widescreen 16:9
  • Download Imediato
  • Compre esse produto com 70% de desconto no Combo do Analista

Acesso Imediato

Descrição

Lean Canvas em PPT é uma apresentação que conta com 86 slides, com fundos claro e escuro, 5 opções de cores, formatos widescreen (16:9) e standard (4:3) e ícones em vetores. Totalmente editável, com fotos incluídas, é um arquivo em powerpoint perfeito para quem quer apresentar o lean canvas em trabalhos de faculdade, projetos de consultoria ou em captações de investimento.

  • Arquivos em PowerPoint com 86 slides
  • 100% editável com versões Clara e Escura
  • 5 opções de cores: Azul, Amarelo, Laranja, Verde e Vermelho
  • Formatos Padrão 4:3 e Widescreen 16:9
  • Download Imediato
  • Compre esse produto com 70% de desconto no Combo do Analista

Lean Canvas em PPT

O Lean Canvas é uma ferramenta que foi criada com base no Business Model Canvas, porém substituindo 4 dos 9 blocos originais para trabalhar aspectos de maior risco na criação de Startups. Ele foi criado por Ash Maurya e descrito em seu livro Running Lean.

Maurya diz que foi exposto pela primeira vez ao Business Model Canvas pelo livro de Alex Osterwalder: “Business Model Generation”. Apesar de ter gostado muito do livro, ele considerou a abordagem do canvas como “muito simples” para empresas nascentes.

Muitos dos exemplos do livro ilustram modelos de negócios de empresas bem sucedidas como a Apple e o Skype. Mas Maurya estava interessado no “aprendizado” que levou essas empresas até o seus respectivos modelos de sucesso e não no modelo final atingido.

Graças ao contato com o conceito teste de hipóteses descrito por Steve Blank em seu livro “Do Sonho a Realização em 4 passos“, e o Lean Startup, criado por Eric Ries, Maurya criou o chamado Lean Canvas e que mais tarde deu origem ao seu livro Running Lean.

Ele transformou o Business Model Canvas no Lean Canvas, para responder melhor às necessidades dessas startups. Para tanto, ele mudou alguns blocos de construção do modelo de negócios inicial.

O Business Model Canvas é composto por nove blocos. Desses nove, quatro são diferentes no Lean Canvas, de forma a enxergar e contrapor com mais eficácia os riscos e problemas enfrentados pelas startups.

Observe quais são os nove blocos que compõem o Lean Canvas, portanto, e com que informações devem ser preenchidos:

  1. Problema: aqui você deve definir os três problemas principais que a sua startup está enfrentando – ou imagina enfrentar – com uma breve descrição de cada um.
  2. Segmento de Clientes: determine quem é o cliente-alvo da sua empresa, a partir de um processo de segmentação específico. Se houver mais de um tipo de cliente, faça um novo Lean Canvas para cada um.
  3. Proposta de Valor Única: insira aqui a característica que difere o seu produto de todos os demais concorrentes no mercado, aquilo que faz/fará com que os clientes escolhem o seu em detrimento dos outros.
  4. Solução: informe qual é o conjunto mínimo de funcionalidades e recursos (MVP) que permite que você entregue a proposta de valor destacada no bloco anterior.
  5. Métricas-Chave: especifique e faça uma breve descrição das ações e métricas que serão capazes de gerar receita e/ou reter clientes para seu negócio.
  6. Canais: insira aqui todos dos canais a sua startup pretende se utilizar para alcançar seu segmento de clientes, sejam eles pagos ou gratuitos.
  7. Estrutura de Custos: inclua neste bloco TODOS os custos que a sua empresa possui, sejam eles fixos ou variáveis.
  8. Fluxos de Receita: identifique o seu modelo de receita (por exemplo, assinatura, anúncios, freemium etc.) e determine as premissas para indicadores como Life time value, margem bruta, break-even point, entre outros.
  9. Vantagem Injusta: trata-se de uma vantagem que o seu produto tem e que não pode ser comprada ou copiada. Talvez você precise começar o seu Lean Canvas sem preencher este bloco, pois, às vezes, é algo que você realmente não possui de início. Mas ele fica aqui como um lembrete de um objetivo a ser buscado.

Sugere-se, por fim, que o Lean Canvas seja impresso e preenchido com notas adesivas removíveis, para que você possa fazer alterações em qualquer bloco sempre que precisar.

Você pode ler mais sobre o Lean Canvas clicando aqui.

Você pode fazer um Curso sobre o Lean Canvas clicando aqui.

Combo de Cursos do Analista

  • Pague em até 12 vezes sem juros
  • 17 aulas em vídeo em mais de 8 horas de conteúdo
  • 26 apostilas em PDF + 1 eBook com 120 páginas
  • Apostila de Lean Canvas com 68 páginas de conteúdo
  • Lean Canvas em PPT para baixar e criar o seu
  • 2 Certificados de Conclusão
  • Acesso vitalício
Combo de Cursos do Analista