Canvas em PPT para Preencher

5/5

Gratuito

  • Arquivo em Powerpoint
  • 100% editável
  • Acesso Imediato

Acesso Imediato

Descrição

O Canvas em PPT para Preencher é uma apresentação em powerpoint desenvolvida pelo Analista de Modelos de Negócios com base no Business Model Canvas criado por Alexander Osterwalder que revolucionou a maneira como os empreendedores visualizam e organizam seus novos negócios ou novos produtos em empresas vigentes.

O Canvas em PPT se baseia no modelo canvas, apresentado no livro Business Model Generation, é, basicamente, uma tela de gráfico simples, dividida em nove blocos de construção para o negócio. O objetivo é, portanto, permitir enxergar em um único canvas todos os aspectos inerentes à sua empresa e como eles se relacionam uns com os outros.

Observe quais são os nove blocos do Business Model Canvas e quais as informações com que você deve preencher cada um deles:

1. Segmento de Clientes: este deve ser o primeiro bloco a ser preenchido. Informe aqui qual é seu nicho de clientes. Lembre-se que “quem vende para todo mundo, não vende para ninguém”. Todo o seu canvas – o seu negócio – será construído sobre o segmento de clientes definido primeiramente.

2. Oferta de Valor: explicite neste bloco quais os benefícios que seu produto e/ou serviço oferece ao seu segmento de clientes. Isso também servirá para você entender o seu diferencial, o que fará com que seus clientes escolham você em detrimento dos concorrentes.

3. Canais: determine aqui todos os meios e caminhos através dos quais sua empresa alcança e entrega valor ao seu cliente. Podem ser canais de comunicação, vendas e/ou distribuição. Isto é, engloba tudo aquilo que proporcionar interação com o público.

4. Relacionamento: insira neste bloco todas as estratégias de atendimento e relacionamento que serão usadas para retenção de seu segmento de clientes, ou seja, tudo de que você fará uso para evitar perder seu consumidor para a concorrência.

5. Fontes de Renda: este é o bloco que apresenta a maneira como o cliente pagará pela proposta de valor entregue (por exemplo, venda, assinatura, aluguel, licença etc.). Você pode ter mais de uma fonte de renda, inclusive.

6. Recursos-Chave: especifique aqui todo e qualquer ativo fundamental para que seu negócio funcione. Mas restrinja-se apenas ao que for FUNDAMENTAL, o que realmente importa, sem os quais a sua empresa não entrega o produto/serviço. Por exemplo: maquinário, recursos humanos, propriedade intelectual, entre outros.

7. Atividades-Chave: este bloco está diretamente ligado ao anterior. Você deve preenchê-lo com as atividades primordiais, as quais não podem deixar de existir sem comprometer o funcionamento da empresa. Por exemplo, manutenção de maquinário, produção, resolução de problema, vendas, desenvolvimento de produto, entre outras.

8. Parcerias-Chave: determine todos os parceiros com os quais a sua empresa conta para entregar sua proposta de valor. Envolvem fornecedores, terceirizadas e prestadores de serviço, por exemplo.

9. Estrutura de Custos: descreva todos os custos inerentes a seu negócio, fixos ou variáveis. Observe todas as despesas envolvidas nos blocos de recursos, atividades e parcerias, para não esquecer nada.

Esta versão em PPT é ideal para apresentações de slides e para projetos cuja equipe está separada em diferentes locais, facilitando o compartilhamento de informações. Se você busca uma versão para impressão, o Business Model Canvas em PDF deve ser mais interessante para seu caso.

Combo de Cursos do Analista

  • Pague em até 12 vezes sem juros
  • 17 aulas em vídeo em mais de 8 horas de conteúdo
  • 26 apostilas em PDF + 1 eBook com 120 páginas
  • Apostila de Lean Canvas com 68 páginas de conteúdo
  • Lean Canvas em PPT para baixar e criar o seu
  • 2 Certificados de Conclusão
  • Acesso vitalício
Combo de Cursos do Analista