Ao projetar seu Modelo de Negócios, seu primeiro passo será definir os Segmentos de Clientes e, em seguida, as Propostas de Valor condizentes com esse público-alvo. Finalizada essa etapa, está na hora de estabelecer os Canais de Distribuição, ou seja, os meios pelos quais a empresa entregará sua(s) proposta(s) de valor para cada segmento de […]
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Veja aqui todos os posts de importantes conceitos no universo dos modelos de negócios, startups e inovação.
Explicações detalhadas de tópicos e ferramentas úteis no dia a dia do empreendedor e inovador. Todos os artigos são extremamente detalhados, incluindo sempre que possível exemplos práticos de aplicação.
Desenvolver a sua Proposta de Valor deve ser sempre o segundo passo ao desenhar um Modelo de Negócios. Esse bloco vem após o Segmento de Clientes, exatamente porque ele depende da definição de um ou mais conjuntos de clientes para fazer sentido.
O Segmento de clientes é o primeiro e mais importante bloco de construção do Business Model Canvas. Vamos explorar a fundo o que é o segmento de clientes e porque fazer a segmentação pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu canvas.
Quando você começa a estudar a respeito de modelagem de negócios, você passa a se deparar com diversos termos, que se repetem, se misturam e, com frequência, se confundem. Uma confusão que acontece bastante se dá entre os termos Design Thinking, Lean Startup e Agile. No entanto, esses três conceitos são pontualmente diferentes e, além […]
Lean Startup (ou Startup Enxuta) é um método de criação e gerenciamento de startups. O método ensina como criar produtos desejados por clientes, criando ciclos de aprendizado rápidos para que mudanças no direcionamento das estratégias da empresa ocorram visando um crescimento acelerado. Muitas startups começam com uma idéia de produto que elas acreditam que as pessoas […]
O Canvas da Proposta de Valor é uma ferramenta que pode ajudar a criar e posicionar produtos ou serviço em torno do que o cliente realmente valoriza e precisa. É uma ferramenta que lhe ajuda a encontrar o encaixe produto-mercado de forma estruturada.