Economize mais de R$200 Hoje!

Junte-se a mais de 50.000 empreendedores e receba conteúdos exclusivos!

“Esse é o melhor conteúdo para quem quer decifrar estratégias de sucesso e turbinar o seu negócio” 

André Diamand – Fundador @ Sexy Canvas

MODELOS DE NEGÓCIOS DE EMPRESAS

Como avaliar seu Business Model Canvas

Como Avaliar seu Business Model Canvas
Então você resolveu desenhar o Canvas de seu modelo de negócios, seja porque estava começando uma empresa, seja porque queria reavaliar seu empreendimento ou seu produto. Muito bem, agora você tem uma ferramenta simples, clara e extremamente eficaz para o desenvolvimento de seu negócio.

O que é Customer Development?

O que é Customer Development
Customer Development é uma metodologia que visa descobrir e validar o mercado certo para sua ideia de produto ou serviço. Criada por Steve Blank, empreendedor, investidor e professor de administração, a metodologia, estruturada em quatro etapas, é ideal para startups e novos empreendimentos, e uma das três partes que compõem a Lean Startup.

Modelo de Negócio da Zara

Modelo de Negócio da Zara
O Modelo de Negócio da Zara é conhecido como Fast-Fashion pois se baseia em duas estratégias fundamentais: armazenar menos mercadorias e atualizar suas coleções com frequência.

Pivot: quando e por que considerar essa possibilidade

PIVOT
Pivot – ou “pivotar” como tem-se usado em português – é o movimento que você deve considerar ao chegar à conclusão de que o seu produto estagnou e já não atende ao mercado. Ou então se ele não está fazendo progresso suficiente em termos de Product-Market Fit.

Produto Mínimo Viável (MVP): O que é e para que serve?

MVP - Produto Mínimo Viável
O Produto Mínimo Víavel (MVP) é uma técnica derivada da metdologia Lean Startup que visa a desenvolver um novo produto ou um novo site com recursos mínimos, apenas para verificar o interesse do mercado pela ideia ou pelo conceito, bem como a taxa de adoção por parte do público, inicialmente.

Product-Market Fit: o que é?

Product-Market Fit - Encaixe Produto-Mercado
Product-Market Fit, ou Encaixe Produto-Mercado, é um conceito que se popularizou com a metodologia de Lean Startup de Eric Ries. Apesar de pertencer ao universo das Startups, trata-se de um modelo mental bastante útil para qualquer negócio – em andamento ou não –, pois permite enxergar um novo ponto de vista na interação entre produto, cliente e mercado.

Business Model Generation: Resumo do Livro

Business Model Generation
O Livro Business Model Generation, Inovação em Modelos de Negócios, aborda o desafio de criar modelos de negócios através do framework conhecido como Business Model Canvas. O Canvas fornece uma quadro com nove “blocos de construção” essenciais para descrever um modelo de negócio.

Modelo de Negócio da Contabilizei

Modelo de Negócio do Contabilizei
O Modelo de Negócio da Contabilizei é do tipo Assinatura Low Cost, pois fornece um serviço de contabilidade online por um valor bem baixo em consideração ao padrão do mercado de contabilidade, mas que inclui essencialmente o mínimo necessário e cobra valor extras para todos os demais adicionais que um cliente pode precisar para manter sua contabilidade em dia.

Modelo de Negócio de Dropshipping

Modelo de Negocio de Dropshipping (2)
O Modelo de Negócio de Dropshipping permite que você tenha uma loja online sem precisar ter estoque (ou inventário) de produtos. Uma vez que você realiza uma venda a um cliente final, o seu fornecedor (com que você possui um acordo de dropshipping) realiza o processo de envio do produto do seu armazém diretamente para o endereço do seu cliente. Desta forma, você não precisará nunca se preocupar com armazenamento, empacotamento e envio de produtos.

Estrutura de Custo

Estrutura de Custo
A Estrutura de Custo é o último – mas não menos importante – componente de um Modelo de Negócios. Ela reúne os custos mais importantes envolvidos em toda a operação, desde o início. Trata-se do bloco final, exatamente porque precisamos ter todos os componentes anteriores já definidos para podermos estimar os custos de cada um.