Junte-se a mais de 50.000 empreendedores e receba conteúdos exclusivos!

“Esse é o melhor conteúdo para quem quer decifrar estratégias de sucesso e turbinar o seu negócio” 

André Diamand – Fundador @ Sexy Canvas

MODELOS DE NEGÓCIOS DE EMPRESAS

Modelo de negócio do LinkedIn

Modelo de Negócio do Linkedin
O Modelo de Negócio do Linkedin é do tipo Freemium pois possui contas gratuitas e pagas para seus usuários, mas também é uma Plataforma Multilateral pois conecta usuários a anunciantes. Por ser uma rede social voltada para o mundo corporativo, o Linkedin possui formatos diferentes de anúncios como anúncio de vagas de emprego e mensagens comerciais entre pessoas que não estão conectadas.

Modelo de negócio da Zoom.us

Modelo de Negócio da Zoom.us
O modelo de negócio da Zoom.us é do tipo assinatura freemium, pois a empresa oferece tecnologia de videoconferência com opções gratuitas a pagas em valores mensais.

Modelo de negócio da Stone

Modelo de Negócio da Stone
É seguro dizer que a movimentação das maquininhas de cartões no Brasil nunca esteve tão intensa e audaciosa como nos últimos anos – e especialmente agora em 2019. E um dos mais recentes players a entrar no que os veículos de comunicação e os especialistas da área chamam de “guerra das maquininhas” é a fintech Stone.

Modelo de negócio do Shopify

Modelo de Negócio do Shopify
O Modelo de Negócio do Shopify é do tipo Software as a Service (SaaS) e Plataforma Multilateral, pois além de cobrar uma mensalidade e percentual sobre suas vendas pelo seu uso, sua plataforma de e-commerce também possui desenvolvedores oferecendo aplicativos que podem ser contratados para incrementar as lojas virtuais.

Modelo de negócio da Warren

Modelo de Negócio do Warren
O Modelo de Negócio da Warren é do tipo corretagem de negócios. A Warren é uma fintech brasileira cujo objetivo é ajudar o cliente a investir da maneira mais simples e transparente possível. Warren é o nome do robô interativo com quem você conversa ao acessar o app da startup. Por meio dessa conversa, o aplicativo consegue definir o seu perfil de investidor e montar uma proposta que se encaixe nesse perfil.

A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul
A Estratégia do Oceano Azul defende que os limites do mercado e a estrutura da indústria não são estáveis e estanques, podendo ser reconstruídos com novas ações das empresas participantes.

Modelo de negócio do Méliuz

Modelo de Negócio do Méliuz
O Modelo de Negócio do Méliuz é uma mistura de Programa de Fidelidade com Marketing de Afiliados, pois oferece ao seus clientes dinheiro de volta para compras em lojas parceiras através de seu site.

O que é growth hacking?

O que é Growth Hacking?
O growth hacking é um braço do marketing, relativamente novo, focado no crescimento rápido das empresas. Inicialmente, era aplicado somente em startups em estágio iniciais, para alavancar o desenvolvimento mesmo com baixo orçamento para marketing.

Modelo de Negócio Preferido das Startups

Modelo de Negócio Preferido das Startups
Na semana passada recebi um e-mail da Associação Brasileira de Startups sobre o modelo de negócio preferido das startups.

Modelo de negócio do Instagram

Modelo de Negócio do Instagram
O Modelo de Negócio do Instagram é do tipo plataforma multilateral pois atende, ao mesmo tempo, dois segmentos de clientes interdependentes entre si: internautas e anunciantes. Os internautas são atraídos pelo serviço gratuito, como em um modelo de Isca e Anzol e os anunciantes pagam para anunciar via um modelo de leilão.